A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Pombal realizou nesta terça-feira, 19 de Dezembro, uma acção que culminou na apreensão de diverso material, a detenção de um indivíduo por posse de armas proibidas e na constituição de outros três arguidos, com idades compreendidas entre os 19 e os 28 anos de idade.
De acordo com o Comando Distrital de Leiria, a operação visou o “combate aos crimes de ofensas à integridade física, roubo e dano na área de Pombal, perpetrados em co-autoria por três cidadãos”.
“A operação contemplou a execução de mandados de busca e apreensão”, tendo como tido como resultado a apreensão de diverso material, salienta o mesmo Comando. Entre o material apreendido encontra-se “um telemóvel (roubado), uma arma de fogo calibre 9mm, 78 munições de calibre 9mm, cinco carregadores de calibre 9mm, uma arma de fogo carabina de calibre 22, 48 munições de calibre 22 e 2.265 euros em notas”.
A PSP refere que os três suspeitos, com idades compreendidas entre os 19 e os 28 anos, foram constituídos arguidos e prestaram Termo de Identidade e Residência. Foi detido, ainda, um homem de 42 anos de idade, por posse de armas proibidas, que foi notificado a comparecer às autoridades judiciárias competentes.