Este ano, a Páscoa teve um sabor especial na Adora Concept Store. A loja de vestuário e acessórios de moda fez um ano no dia 9, domingo, mas a data foi celebrada com as clientes na segunda-feira. À simpatia, profissionalismo e atendimento acolhedores já habituais, Sofia Cardoso e Carla Feliciano acrescentaram-lhe um toque de doçura, especialmente com a oferta de bolo de aniversário, mas também descontos em compras, como forma de gratidão pelo voto de confiança e preferência manifestados neste primeiro ano de vida.
“Foi um ano desafiante”, como o descreve Sofia Cardoso, mentora da concept store, numa alusão ao período pós-pandemia e às mudanças daí decorrentes nos hábitos dos clientes. “Tivemos que nos adaptar a uma nova realidade”, mas nem tudo foi negativo. “Apesar da loja ainda não ser conhecida, notámos um crescimento significativo ao longo destes meses”, realça aquela responsável.
As redes sociais assumiram e continuam a assumir um papel preponderante na estratégia de divulgação, sobretudo para fora das fronteiras da cidade, e até do concelho, mas Sofia Cardoso evidencia, de forma particular, “a recomendação”, por parte de quem aqui compra, que tem sido a grande promotora da loja.
Neste universo de clientes, os emigrantes representam também uma importante fatia dos que escolhem a Adora Concept Store para fazer compras. Depois de dois anos de ausência forçada do país, motivada pela pandemia, Sofia Cardoso diz que a ânsia do regresso à cidade teve um efeito muito positivo, no Verão passado. Foi nessa altura que muitos contactaram, pela primeira vez, com o espaço e, desde então, fazem questão de ali regressar sempre que estão em Pombal, frisa a mesma responsável. “É muito gratificante ver os emigrantes a vestir a nossa roupa lá fora e a darem-nos conta disso através de partilhas”, acrescenta.
Um atendimento personalizado, o ambiente acolhedor, a versatilidade das colecções, com destaque para a aposta em marcas nacionais, e o conceito diferenciado são factores distintivos e apontados muitas vezes pelos clientes. “Ouvimos com muita frequência que Pombal precisava de uma loja assim”, conta Sofia Cardoso. “Há uma cliente da Figueira da Foz que nos diz que gosta de ser atendida com estes sorrisos”, exemplifica.
O primeiro contacto com a loja é estabelecido, em inúmeras situações, através das redes sociais, que impulsiona, não raras vezes, uma posterior deslocação ao espaço, sobretudo para ver de perto algumas das peças divulgadas online. A actualização diária das páginas de facebook e instagram fomenta esta ligação e proximidade com quem vive fora da cidade e tem conquistado clientes de vários pontos da região.
“Tem sido um processo de aprendizagem em que nos fomos adaptando às necessidades das nossas clientes”, com o intuito de oferecer a melhor resposta aos anseios de quem procura o espaço, refere Sofia Cardoso.
Colecção cheia de cor
A colecção Primavera/Verão da Adora Concept Store vem pincelada com as cores vibrantes da estação, em linha com “as tendências actuais e internacionais”. Para dar expressão ao que de melhor se faz no mundo da moda, a loja aposta em marcas conceituadas, muitas delas nacionais, a que acresce, agora, a Denny Rose. Mas nem só de vestuário, calçado e acessórios se vestem as prateleiras do espaço. As clientes podem agora completar o look com peças de bijuteria assinadas pela Lola Casademunt, a marca espanhola ali representada desde o início e que tem feito sucesso tanto na roupa como nas malas.
Das tendências da estação, Sofia Cardoso começa por destacar cores como o roxo, o azul-turquesa, o verde-lima, o rosa-fúcsia, o rosa-chiclete, o lilás e os incontornáveis tons nude. “É uma colecção com cores-tendência acompanhada das cores intemporais”, ressalta aquela responsável.
As gangas com aplicações, os tecidos acetinados e os conjuntos de duas peças são outras das propostas da estação, onde a versatilidade volta a ser palavra de ordem, permitindo escolher artigos que facilmente se adaptam a diferentes ocasiões.
Situada na Rua Dr. Luís Torres, a escassos metros do mercado municipal de Pombal, a Adora Concept Store assume-se como mais do que uma loja de vestuário, calçado e acessórios. Ali, as fragrâncias para a casa convivem, lada a lado, com a moda, num conceito diferenciado e que conta agora, também, com uma linha de cosméticos, à base de ingredientes naturais e com os mesmos aromas dos ambientadores.
*Notícia publicada na edição impressa de 20 de Abril