A atleta Albertina Relvas, natural do Carriço, foi convocada pela Selecção Nacional de Andebol em Cadeira de Rodas para integrar a equipa que vai disputar o torneio internacional a realizar de 13 a 19 deste mês, em Châtellerault (França).
O anúncio foi feito pela Junta de Freguesia do Carriço, autarquia que fez questão de publicamente manifestar a sua “enorme satisfação” por mais esta conquista da atleta que veste as cores da equipa APD (Associação Portuguesa de Deficientes) Figueira da Foz/Os Coxos. Na sua página de facebook, a Junta dá os parabéns à atleta e diz ser “uma honra e motivo de grande orgulho, ter uma atleta com esta capacidade de trabalho, superação e resiliência na freguesia de Carriço”.
Na época 2023/2024, Albertina Relvas competiu na equipa APD Leiria. Ao serviço da Selecção Nacional de Andebol em Cadeira de Rodas desde 2017, sagrou-se Campeã do Mundo e Campeã da Europa em 2022. Em 2023, em França, foi Vice-Campeã do Mundo, tendo sido reconhecida com o prémio de melhor jogador feminino do torneio. Em 2024, participou, uma vez mais, no Campeonato do Mundo, que se realizou no Egipto, onde a Selecção Nacional alcançou um honroso 7º lugar. No final do ano passado, Albertina Relvas recebeu também o prémio de Atleta Feminina do Ano, na I Gala Municipal de Desporto, que reconheceu o mérito desportivo de atletas, treinadores e dirigentes do concelho de Pombal.