Ana Maria Cabral poderá regressar à direcção da Biblioteca Municipal de Pombal, cargo que ocupou entre 2000 e 2004. Um cargo que tem vindo a ser exercido, desde então, por Élio Coimbra.
O anúncio foi feito pelo presidente da Câmara, na última reunião do executivo, quando a vereação tomou conhecimento do processo de mobilidade daquela Educadora de Infância do Agrupamento de Escolas de Pombal para o Município.
Diogo Mateus informou que é sua intenção que Ana Cabral, especializada pela Universidade Aberta em Gestão da Informação e Bibliotecas Escolares, “volte a ser a directora da nossa biblioteca, para lhe dar uma nova dinâmica”.
O autarca destacou a “enormíssima experiência” daquela que exerce funções no Programa Nacional da Rede de Bibliotecas Escolas do Ministério da Educação.
Para além da sua participação em algumas associações culturais da cidade, como a Filarmónica Artística Pombalense, Ana Cabral é, desde o início do corrente mandato autárquico secretária da Mesa da Assembleia de Freguesia de Pombal, presidida por Pedro Pimpão, eleita pelo PSD.
Orlando Cardoso