“Aria para Todo o Sempre” é o primeiro livro de Marisol Esteves

0
227

A Biblioteca Municipal de Pombal recebeu, no passado dia 7 de Dezembro, a apresentação do primeiro livro de uma nova autora pombalense. “Aria para Todo o Sempre” foi escrito por Marisol Domingues Esteves, nascida na Venezuela mas que vive em Pombal desde 1999. Numa breve apresentação em formato de entrevista, conduzida por Rosário Falcão, a autora deu-se a conhecer. Os amigos definem-na como “inteligente, romântica e muito sonhadora”, ao que ela acrescenta imaginativa e alguém que sempre gostou de escrever. Inventar histórias era mesmo um dos seus passatempos de criança, segundo afirma a família.

A autora (ao centro) rodeada da família, no dia da apresentação

“Aria para Todo o Sempre” foi o primeiro romance que escreveu, numa fase da sua vida em que trabalhou em Londres. A história do livro é passada nos Estados Unidos, começando numa povoação inventada pela escritora e passando por Nova Iorque. Curiosamente, todo o cenário saiu da cabeça de Marisol Domingues Esteves, que nunca esteve em Nova Iorque. “Para mim é mais fácil inventar cenários do que escrever sobre locais onde já estive”, garante a autora.
No livro, conhecemos Aria, uma rapariga que tinha um amor de infância e que, ao perder os pais, toma uma decisão que lhe vai transformar a vida. Dez anos mais tarde, regressa à sua terra natal e volta a reencontrar todas as emoções que queria esquecer. A história foi escrita já há uma dúzia de anos, mas demorou até estar disponível fisicamente. Entretanto, a autora já tem outros livros prontos no computador, à espera do momento de verem a luz do dia. Marisol Domingues Esteves diz que o próximo livro que vai publicar será outro romance, mas com um toque de comédia.
A apresentação de “Aria para Todo o Sempre” contou com dois momentos de dança, por duas turmas da DanSpirit – Academia de Dança, um deles com leitura de trechos da obra.


*Notícia publicada na edição impressa de 12 de Dezembro

 

APOIE A IMPRENSA REGIONAL | ASSINE O POMBAL JORNAL

Partilhar
Artigo anteriorTaxistas mudam-se para o Cardal e ganham a tão desejada nova praça
Próximo artigoPianista espanhola dá concerto-surpresa na Ilha
Biólogo Marinho de formação e pós graduado em Turismo de Natureza, nunca exerceu profissionalmente em qualquer uma das áreas. Há uns bons anos iniciou-se nas lides radiofónicas e esse bichinho ainda hoje perdura. O gosto que tinha pelo Cinema, desde tenra idade, foi apurado nos tempos universitários e, por estes tempos, não passa um dia sem ver, no mínimo, um filme. Não perguntem qual o seu preferido pois o gosto pode variar consoante a hora. Balança de signo, mas Leão de coração, gosta de viajar e ambiciona conhecer os quatro cantos do mundo. Mas quem não sonha com o mesmo?