O presidente da Junta de Freguesia do Carriço destacou, nesta quarta-feira, 5 de Julho, o “potencial turístico” da praia do Osso da Baleia, única do concelho. Pedro Silva falava durante a tradicional cerimónia do hastear das Bandeiras Azul e de Praia Acessível.
Considerando tratar-se de um “local cheio de potencial turístico”, o autarca social-democrata referiu que “é preciso renovar e inovar” assim como “potenciar os recursos naturais”.
Uma opinião corroborada por Edmêa Silva, da Agência Portuguesa do Ambiente, e do Capitão do Porto da Figueira da Foz, Humberto Rocha. Os oradores aproveitaram a ocasião, não só para sublinhar as qualidades da praia do Osso da Baleia, mas também para enaltecer o facto de aquela estância balnear ostentar a Bandeira Azul, pelo 14º ano consecutivo, a Bandeira de Praia Acessível pelo 13º ano.
Galardões que o presidente da Câmara Municipal de Pombal pretende hastear, no próximo ano, na nova frente de praia que será criada após a aprovação do Plano de Ordenamento da Orla Costeira, que permitirá, igualmente, requalificar o parque de estacionamento e aumentar o apoio de praia no Osso da Baleia.
À semelhança de anos anteriores, aquela cerimónia serviu, também, para a entrega dos certificados às escolas e instituições que participaram no habitual concurso de mensagens de sensibilização ambiental.
Notícia mais desenvolvida na próxima edição impressa.