Com vista a responder à necessidade de alguns investidores, a Câmara Municipal de Pombal aprovou, na sua última reunião do executivo, iniciar o procedimento para ampliar a Zona Industrial da Guia.
A proposta pretende, essencialmente, criar cinco novos lotes, com áreas diversificadas que variam entre os 1.085 e os 3.480 metros quadrados.
Para o efeito, a Câmara Municipal irá recorrer a parcelas de terreno integradas em espaços verdes e de utilização colectiva. Para o efeito, o executivo aprovou a proposta de desafectar do domínio público municipal para domínio privado municipal de uma área de 9.886 metros quadrados.
Aquela iniciativa surge num momento em que aquela zona industrial, na região Oeste do concelho, se encontra com uma taxa de ocupação próxima dos 100 por cento, estando a totalidade dos lotes alienados ou sob reserva para alienação.
Por outro lado, segundo informação prestada pelo presidente da Câmara, tem havido uma contínua procura para a instalação de novas empresas naquela zona industrial, sendo presentemente a procura superior à oferta. Daí a “necessidade de prever a constituição de novos lotes para fazer face à dinâmica industrial registada”, referiu o presidente da autarquia, Diogo Mateus.