A iniciar agora a sua carreira a solo, a pombalense Carolina Lopes acaba de lançar o seu single de estreia. Chama-se “Mais Amor, Mais Coração” e começou a ser escrito em 2020.
Começou a estudar voz, piano e guitarra clássica aos 10 anos. Isto porque a música sempre teve um papel importante na sua vida. Mais recentemente, formou-se em composição e escrita de música, além de produção musical.
“Mais Amor, Mais Coração” é o single que serve de apresentação e que pode ser o primeiro avanço de um álbum que está a caminho. A canção foi escrita após a leitura do livro “Foi sem querer que te quis”, de Raul Minh’alma, e fala sobre a necessidade de amarmos mais, de termos mais empatia com as pessoas, nomeadamente numa altura em que o mundo enfrenta vários conflitos. É também sobre “aproveitarmos o hoje e não deixarmos para amanhã o que temos para dizer”, revela Carolina Lopes.
A cantora diz também que a canção acaba por ser sobre o ciclo da vida, com uma primeira parte “onde fala mais do passado e uma segunda onde se foca na esperança”. A pombalense tem mais temas gravados, estando agora a trabalhar na produção do álbum e do próximo single. Sendo apreciadora de fado, e também fadista, Carolina Lopes diz que o seu estilo musical se aproxima mais da música ligeira e até do pop, mas incorpora algumas nuances do fado, tal como a guitarra portuguesa. Não pondo de lado a hipótese de alguma colaboração, Carolina Lopes diz que, em princípio, o álbum terá apenas canções escritas por si.
O tema “Mais Amor, Mais Coração” pode ser ouvido nas várias plataformas digitais, com o vídeo, gravado no concelho de Seia, a poder ser visto no youtube.