Desde finais de Abril que a situação epidemiológica de Covid-19 não tem sofrido alterações significativas no concelho de Pombal, apresentando, esta terça-feira, dia 12, 17 casos activos de contaminação, de um total acumulado de 65.
De acordo com fonte da Autoridade de Saúde Pública, havia o registo de 38 casos recuperados, ou seja, pessoas contaminadas que já realizaram, pelo menos, dois testes de diagnóstico com resultado negativo.
Por outro lado, mantinham-se 17 pessoas em vigilância activa, sujeitas a monitorização permanente por parte das autoridades de saúde.
Segundo a mesma Autoridade de Saúde Pública, o concelho registou um número acumulado de 65 casos confirmados, incluindo dez óbitos e 38 curados.
Quanto à distribuição geográfica, por freguesias, a de Pombal apresentava a situação mais grave, com 41 contaminações, incluindo sete óbitos e 22 curados, o que se traduz em 12 casos activos actuais.
Quanto às restantes freguesias, foram reportados a Abiul (dois casos de infecção), Almagreira (dois, já curados), Vila Cã (um, já curado), Meirinhas (dois casos, um faleceu e outro curado), Vermoil (um, já curado), Carnide (um infectado), Louriçal (três casos, dois já curados), Carriço (três casos, um faleceu e dois já se encontram curados).
Por sua vez, a União de Freguesias de Guia, Ilha e Mata Mourisca apresentou um total de nove casos (cinco na Ilha e quatro na Ilha), em que apenas um (na Ilha) ainda se encontra positivo.
De realçar que as freguesias de Pelariga, Redinha e União de Freguesias de Santiago, São Simão de Litém e Albergaria dos Doze não registaram, até agora, qualquer caso positivo com contaminação de Covid-19.