O CDS-PP de Pombal emitiu uma nota à imprensa onde presta esclarecimentos relativamente à notícia vinda a público sobre a proposta apresentada por Elisete Cação e Cidália Cardoso, respectivamente na Assembleia de Freguesia do Carriço e na Assembleia de Freguesia da União das Freguesias de Guia, Ilha e Mata Mourisca. Nesta proposta, era defendida a adopção de medidas de minimização dos efeitos da “eminência do encerramento das Extensões de Saúde no Carriço, Fontinha, Mata-Mourisca e Ilha”.
Perante as acusações de que a discussão e aprovação da proposta não teriam sido concretizadas, a estrutura concelhia toma agora posição, dando conta que “perante as dúvidas suscitadas, será sensato aguardar-se pelas actas das respectivas Assembleias de Freguesia”.
Neste sentido, o CDS-PP “reitera a sua confiança nas suas deputadas eleitas na Região Oeste, assim como nos Presidentes das respectivas Assembleias de Freguesia”, sublinhando a sua idoneidade, e notando ainda a estranheza por, em relação ao assunto em causa, terem sido questionados os presidentes dos executivos.
Apesar destas circunstâncias, mostram-se satisfeitos, uma vez que “nada nem ninguém se manifestou contra a proposta apresentada”, referem, sublinhando que “o CDS-PP Pombal manterá sempre uma postura pró-activa no sentido de apresentar propostas de valor nas respectivas Assembleias de freguesia que vão de encontro às necessidades das pessoas, assentes em valores como a solidariedade, ética, verdade e exequibilidade”.