A conclusão das obras de requalificação urbana dos Governos e Vinagres, na periferia da cidade de Pombal, foi adiada para 28 de Julho, depois de a Câmara Municipal ter aprovado a prorrogação do prazo solicitada pelo empreiteiro. As obras, adjudicadas por mais de 1,8 milhões de euros, deveriam ter sido terminadas a 28 de Fevereiro passado.
A autarquia reconheceu que no decorrer dos trabalhos foram surgindo trabalhos imprevistos nas diversas infra-estruturas que levaram à necessidade de proceder a alterações na implantação de outras, bem como na dificuldade em intervir em determinadas zonas por os proprietários não autorizarem.
Reconhece, igualmente, que o empreiteiro teve dificuldade em subcontratar mão-de-obra especializada para executar trabalhos de calcetamento, e que, entre outros argumentos, na rua principal dos Governos, houve uma paragem na colocação de lanchil por os moradores levantarem dificuldades quanto á entrada e saída de veículos das respectivas garagens, devido ao arruamento passar a ter sentido único.
A deliberação do executivo consiste em conceder uma prorrogação legal de 90 dias e uma prorrogação graciosa de 60 dias.
*Notícia publicada na edição impressa de 14 de Março
Foto: Arquivo