A COPOMBAL – Cooperativa Agrícola do Concelho de Pombal integra mais uma vez o ranking das 100 maiores cooperativas a nível nacional, segundo um estudo publicado no final de Junho, com a particularidade de ter subido três lugares, relativamente ao ano anterior.
Com um volume de negócios próximo dos 7,3 milhões de euros, a Copombal ocupa a 97ª posição do ranking, que é elaborado anualmente pela Cooperativa António Sérgio para a Economia Social (CASES).
A notícia de que a “COPOMBAL, mais uma vez, integra o ranking das 100 maiores cooperativas nacionais” foi recebida com “muito orgulho e satisfação” por aquela instituição, como é referido numa nota do presidente do Conselho de Administração, publicada na página de Facebook da instituição. Abel Braz sublinha que “o estudo abrange todas as cooperativas dos vários sectores” de actividade, designadamente, agricultura, pecuária, ensino, crédito, pescas, construção, leite, vinho, medicamentos, entre outros.
Perante o mérito alcançado, Abel Braz endereça “um agradecimento especial para os nossos associados e clientes da COPOMBAL”.
Fundada em 1976, a Copombal emprega actualmente 13 pessoas. Destas, a grande maioria é do sexo feminino (quase 70%) e está abrangida por contratos sem termos (92,3%). Entre os trabalhadores, 7,7% são jovens.