Carlos Pocinho Costa, natural da freguesia da Redinha, morreu na manhã desta terça-feira, 10 de Abril, na sequência de um acidente de viação ocorrido no Itinerário Complementar 8 (IC8), na localidade de Mogadouro, na freguesia de Santiago da Guarda (Ansião).
O empresário na área das instalações eléctricas, climatização e canalização, viajava no sentido Pombal-Ansião, onde possuía um estabelecimento comercial, quando ao Km 56 do IC8, o seu automóvel colidiu com um automóvel ligeiro de mercadorias, uma carrinha de caixa aberta.
A vítima, de 41 anos, ficou encarcerado nos escombros do automóvel. O condutor do ligeiro de mercadorias foi socorrido e transportado para unidade hospitalar em estado considerado grave.
Nas operações de socorro estiveram envolvidos 22 operacionais do Corpo de Bombeiros Voluntários de Ansião, Infraestruturas de Portugal, Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e Guarda Nacional Republicana (GNR), auxiliados por nove veículos.
As causas do acidente e em que circunstâncias ocorreu estão a ser apuradas pelo Núcleo de Investigação Acidentes de Viação da GNR.
De referir que aquela colisão ocorreu a cerca de um quilómetro de uma outra ocorrida, no passado dia 2, e que vitimou Daniela Martins, uma jovem de 19 anos, natural da freguesia de Abiul (Pombal) e residente em Ansião.