A jovem escritora pombalense, Raquel Martins Ferreira, faz reverter parte das vendas dos seus dois livros para a Ajudanimal – Associação de Defesa dos Animais de Pombal.
Raquel Martins editou o seu primeiro livro “Os Contos da Raquel” aos nove anos de idade, reunindo pequenas histórias e desabafos do mundo colorido pelo olhar de uma criança. Mais recentemente publicou “A Quinta Falante”, no rol de muitos mais que já tem preparados.
Filha mais nova, com mais dois irmãos, a jovem sempre se pautou pela facilidade de comunicação e de expressão com os adultos. Criança criativa e de imaginação fértil, as suas histórias procuram sempre fazer pensar numa moral, em que o final é sempre feliz.
Quando for adulta, diz que quer ser cientista da natureza, daqueles que estudam os animais e as plantas, mas que quer continuar a escrever, pois a escrita é muito divertida.
A Ajudanimal, que receberá 5% do valor das vendas dos livros de Raquel Martins, é uma associação sem fins lucrativos cujo objecto social é a defesa e protecção dos animais, nomeadamente a criação de um abrigo para animais abandonados; recolha e tratamento de animais feridos, doentes ou em risco imediato; procura de novos donos para animais abandonados; desenvolver campanhas de sensibilização das populações (nomeadamente a escolar) para a defesa e protecção dos animais; cooperar com outros organismos estatais ou particulares; e, proceder de todas as formas ao seu alcance para a defesa e protecção dos animais.