O ex-secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, expressou um público louvor pelo “modo exemplar” como Adelino Mendes, ex-vereador da Câmara de Pombal, desempenhou as funções de chefe do seu gabinete.
“Ao longo do exercício de funções, revelou extraordinária capacidade de organização, a que se aliam excelentes conhecimentos e competências, amplamente reconhecidos, enorme ponderação e dedicação ao serviço público, elevada exigência e produtividade, liderando com muito mérito a equipa através do exemplo, motivação, disciplina e rigor, características fulcrais para o desempenho do gabinete”, lê-se no louvor publicado no final da passada semana no Diário da República.
Para Jorge Gomes, o socialista pombalense “sempre demonstrou uma inexcedível capacidade de trabalho e de alcançar excelentes resultados, mesmo em momentos de grande pressão, sendo o seu desempenho amplamente reconhecido pelos serviços da área governativa da administração interna”. “Assim, muito me apraz reconhecer o desempenho do Dr. Adelino Mendes como muito meritório e torná-lo público através do presente louvor”, conclui o governante.
Adelino Gonçalves Mendes exerceu as funções de chefe de gabinete do secretário de Estado da Administração Interna desde Novembro de 2015 até este ter cessado funções no passado mês de Outubro. Uma função que o pombalense já tinha exercido quando José Miguel Medeiros foi secretário de Estado da Protecção Civil e, posteriormente, Dalila Araújo foi secretária de Estado da Administração Interna.
Face à remodelação governamental, Adelino Mendes manteve-se no mesmo cargo, desta vez como chefe de gabinete do secretário de Estado da Protecção Civil, José Artur Neves.