Com o ‘conhecimento’ de sempre, mas de olhos postos no futuro, a conhecida Empresa Ferreira & Filhos apresenta a sua nova identidade: Wayfer.
Para Nuno Ferreira, CEO da Wayfer, esta mudança foi fundamental e necessária “enquanto materialização da promessa já há muito assumida”, uma vez que “este rebranding assinala uma transformação que vai para além da componente estética e visual – representa o início de uma nova atitude e posicionamento. A nova marca, Wayfer – Moving As One, transmite exactamente os valores que queremos passar aos nossos parceiros: Num mundo bastante complexo, o da mobilidade, assegurar assistência com qualidade aos nossos parceiros para que o negócio destes nunca pare é a nossa meta. Somos uma empresa local com reconhecimento global e a Wayfer tem esta premissa como acrescento.”
No mundo VUCA, o tema da mobilidade urbana é cada vez mais relevante e, nessa medida, essencial no negócio de mais de 70% das empresas portuguesas. Inserida neste universo, “a empresa Ferreira & Filhos reforça o seu posicionamento no sector de veículos comerciais com uma proposta de valor centrada na mobilidade para profissionais, mantendo assim sólida a sua parceria com a IVECO Portugal”, explica.
Tendo como prioridade a sua equipa especializada e a relação com os clientes, a empresa de Leiria apresenta, desde 1992, diferentes soluções de transporte ajustadas aos desafios e necessidades dos seus parceiros. “A mudança para Wayfer surge como um fortalecimento da promessa: estar lado a lado dos seus clientes a cada passo que dão, a cada km de percorrem na procura da melhor solução, 24 horas por dia e 360 dias por ano”, assim, “é nesse sentido que a nova marca a Wayfer apresenta o seu statement: Wayfer, Moving As One”.
A nova marca foi criada pela CO+K. André Coelho, fundador da Consultora Criativa destaca o processo de transformação de negócio, desenhado em co-criação com uma equipa multidisciplinar de projecto incorporada por colaboradores, clientes e até concorrência: “Não aceitámos um briefing, criámo-lo com o cliente assim como os diferentes públicos que constituem o universo Ferreira & Filhos. Arriscámos nas ferramentas, desenhámos novos canvas, construímos e testámos um novo posicionamento chegando assim a este rebranding que sintetiza não apenas os valores de uma empresa com mais de 25 anos, e líder de mercado, alicerçada nos novos princípios da marca: pessoas, mobilidade e inovação, pilares fundamentais que regem o foco da Wayfer, lado-a-lado com a excelência, assegurada pela a alta qualidade dos seus serviços”.
O lançamento da Wayfer é suportado por uma robusta estratégia de comunicação baseada num plano de meios transversal aos canais digitais assim como aos meios tradicionais.