Hélia Moreira foi a vencedora do concurso de fotografia promovido pela Filarmónica Artística Pombalense (FAP), no âmbito das comemorações do seu 150º aniversário, recebendo um cheque de 200 euros.
Os trabalhos apresentados a concurso foram apreciados e seleccionados por um júri constituído por Carla Longo (presidente da Filarmónica Artística Pombalense), Ana Gonçalves (vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Pombal), Jorge Figueiral (fotógrafo profissional), Jorge Ferreira (administrador do grupo Clube de Fotografia de Pombal) e Ana Formigo (representante do concurso FAP Foto’Arte”).
O segundo prémio (voucher da Worten) foi atribuído à fotografia apresentada por Marta Oliveira, enquanto o terceiro prémio (assinatura de uma revista da especialidade) foi atribuído ao trabalho de autoria de Joana Caçador. O júri decidiu, ainda, distinguir a fotografia de José Cruz com uma Menção Honrosa (workshop de fotografia Jorge Figueiral).
Os trabalhos vencedores estiveram patentes ao público no hall de entrada do Teatro-Cine de Pombal, onde decorreu, no passado dia 21 de Outubro, o concerto comemorativo de aniversário promovido pela FAP. A intenção da Filarmónica Pombalense é levar aquela exposição a outros espaços do concelho, por solicitação dos interessados.