A Guarda Nacional Republicana apreendeu, no passado domingo, centenas de peças de roupa, alegadamente contrafeita, no decorrer de uma acção de fiscalização realizada no mercado semanal do Louriçal, no concelho de Pombal.
De acordo com o Comando Territorial de Leiria, a operação, levada a efeito pelos militares do Posto Territorial da Guia, resultou na apreensão de 327 peças de vestuário, ostentando símbolos de conceituadas marcas que, supostamente serão provenientes de contrafacção.
“A acção foi efectuada no âmbito de uma operação de fiscalização, no mercado semanal daquela localidade, que permitiu identificar um homem de 51 anos e apreender o material contrafeito, no valor presumível de 3.500 euros”, refere um comunicado emitido ontem pelo Comando Territorial de Leiria da GNR.
O material apreendido deverá ser agora sujeito a perícias, por parte dos responsáveis das respectivas marcas, para confirmar a alegada ilicitude.
Ainda segundo o mesmo comando, “foram ainda identificados quatro indivíduos por estarem a efectuar a actividade de feirante sem a respectiva autorização”.