Natural de Famalicão, mas a residir em Pombal há 16 anos, Hugo Azevedo faz parte da banda The Happy Mess, que este ano participa no Festival da Canção. Poderá vê-lo, na RTP, este sábado, 4 de Março, na segunda semi-final, onde o tema “O Impossível” será o segundo a ser tocado.
Hugo Azevedo sempre gostou de música mas não consegue explicar bem o porquê de ter escolhido a bateria como instrumento de eleição. “Sou um auto-didacta. Nunca tive aulas e foi sempre uma questão de ritmo e de coordenação. Gostava de ter mais técnica mas, por outro lado, emprego toda a minha paixão quando toco”, afirma.
Aqui na região integrou alguns projectos, um dos quais com João Pascoal, de Avelar, no concelho de Ansião, que mais tarde viria a integrar os The Happy Mess e o convidou para se juntar à banda. Já participou nos dois últimos albuns do grupo, sendo que o mais recente, Jardim da Parada, é o primeiro trabalho totalmente em português. Uma curiosidade sobre os The Happy Mess é que Miguel Ribeiro, a voz principal, é um rosto conhecido dos portugueses por ser um dos pivôs de informação da SIC.
*Notícia exclusiva da edição impressa ou digital de 23 de Fevereiro