No passado dia 21 de Novembro, a concelhia do CDS-PP reuniu com o executivo municipal, a convite do mesmo e ao abrigo do direito de oposição.
Nessa reunião, transmitimos a nossa opinião sobre quais devem ser as prioridades do nosso concelho e a forma como devem ser executados alguns dos projectos previstos.
A nossa concelhia tem sido bastante crítica da forma como são gastos os fundos disponíveis defendendo sempre que o custo dos investimentos deve ser somente o suficiente para atingir os objectivos pretendidos, evitando-se dessa forma gastos desnecessários.
A obrigação da oposição é a de estar disponível para estudar os vários temas da actividade municipal, expor a sua visão sobre aquilo que pode ser melhorado e a forma como essas mudanças podem ser postas em prática.
Durante os últimos anos foram vários os assuntos por nós estudados e que originaram breves missivas ou cadernos mais completos com medidas que consideramos essenciais.
- O regulamento das atividades desportivas
- O maciço de Sicó
- As Festas do Bodo
- Os diversos Parques Verdes do concelho
- O parque verde do Emporão
- A requalificação do centro de Vila-Cã
- A bacia de retenção hídrica
- O corredor ribeirinho do Arunca
- As atividades extra curriculares
- A gestão dos recursos hídricos
Estes são alguns dos exemplos da nossa actividade recente enquanto partido da oposição que, apesar dos maus resultados das últimas eleições autárquicas, não quer desiludir as centenas de Pombalenses que em nós votaram.
Qualquer partido na oposição não se pode demitir da sua função, devendo estar disponível, sempre que solicitado mas não só, a ajudar os executivos eleitos a tomar as decisões certas para o território.
Os Pombalenses podem sempre contar com a concelhia do CDS-PP para os representar nos diversos órgãos autárquicos e lutar pelos seus interesses e necessidades.
Telmo Lopes
Presidente da concelhia de Pombal do CDS-PP