Um incêndio destruiu, na manhã desta terça-feira, 13 de Junho, as instalações fabris de uma unidade industrial de resinas na localidade da Cartaria, em Albergaria dos Doze. O proprietário da empresa, de 65 anos, acabou por sofrer queimaduras nas mãos e num braço, tendo sido assistido no local, não tendo, todavia, sido transportado ao hospital.
Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários de Pombal, o alerta foi dado pouco depois das 9h30, tendo sido de imediato accionados vários meios para o combate do incêndio, deparando-se com as dificuldades inerentes com o tipo de material que estava a arder. “É um material muito inflamável que gera temperaturas bastante elevadas e fumos tóxicos”, explicou ao nosso jornal, Paulo Albano.
Ainda segundo aquele comandante, o incêndio ficou circunscrito à zona de armazém, onde estariam depositados “alguns bidões com materiais resinosos e alguma maquinaria”, adiantando que toda a estrutura das instalações atingidas ficou “bastante danificada, deixando de garantir segurança”. Um facto que dificultou, de certo modo, as operações levadas a cabo pelos cerca de 60 operacionais de várias corporações da região, auxiliados por 23 veículos.
O incêndio acabaria por ser dominado antes das 12 horas, tendo prosseguido os trabalhos de rescaldo e arrefecimento, bem como de avaliação das respectivas instalações daquela unidade fabril, com alguns anos de laboração e com cerca de uma dezena de funcionários.
Notícia desenvolvida na próxima edição impressa.