A situação na zona de Ereiras, na freguesia da Redinha, é neste momento a mais complicada e, portanto, a que mais preocupa em termos de incêndios no concelho de Pombal, informou o presidente da Câmara Municipal.
“Agora há um fogo de grande dimensão na zona de Lagoa Parada, no sentido de Ereiras, e essa é a frente que nos merece maior preocupação”, afirmou Pedro Pimpão, salientando que naquela localidade “estão militares da GNR para evitar que as pessoas saiam de casa, obrigando-as a confinar”.
Porém, “é falsa a informação de que Ereiras foi evacuada”, adiantou ao Pombal Jornal o presidente da Junta da Redinha, referindo que “já se levantou essa possibilidade, mas entretanto foi colocada de parte”.
Por enquanto, “o incêndio [que começou na freguesia de Abiul] já atingiu a freguesia da Redinha, mas neste momento a situação está mais ou menos controlada”. Todavia, “de um momento para o outro os ventos podem mudar de direcção e alteraram-se todas as previsões”, frisou Paulo Duarte, salientando que “estamos no terreno de prevenção”.
Para já, o presidente da autarquia destaca “o reforço de meios aéreos ao final de dois dias”, com o “objectivo de tentar evitar que os incêndios cheguem a essas povoações”.