Junto ao Intermarché de Pombal há agora um centro auto para quem não quer perder muito tempo com as idas à oficina. No Roady é possível encontrar um conjunto de serviços para automóveis de qualquer marca e com a vantagem de estar aberto diariamente, em horário alargado.
O parque comercial do Intermarché de Pombal dispõe, desde a semana passada, de novos serviços. Ao Intermarché e ao Bricomarché junta-se agora mais uma insígnia do Grupo Os Mosqueteiros, vocacionada para a reparação automóvel multimarcas.
Com uma área de 380 m2, dividida em dois espaços distintos, o Roady integra uma oficina de reparação e manutenção, mas possui também uma loja de equipamentos, peças e produtos para o sector.
O novo centro auto é gerido por Dulce Semedo, a empresária que está há 10 anos no Roady da Figueira da Foz e que aposta em Pombal “por uma questão de proximidade”. Mas esta não é a única razão da escolha. Dulce Semedo espera, desta forma, abrir um nicho de mercado num território onde vigora o conceito de oficina tradicional, ainda que o objectivo não seja, como a própria faz questão de esclarecer, criar um espírito de concorrência com os espaços já existentes no concelho. É, antes de mais, “uma necessidade actual”, frisa a empresária. “Estes centros auto existem por toda a Europa e Portugal não é excepção. Se não fosse este, seria outro”, acrescenta.
E numa altura em que as famílias procuram serviços rápidos e eficientes, que lhes permitam gerir da melhor forma o pouco tempo disponível, o Roady aposta num horário alargado, de segunda a domingo, sempre das 09h00 às 21h00, excepto nos dias de Natal, Ano Novo e Páscoa, datas em que estará encerrado.
Imagine agora que a tudo isto se soma a possibilidade de não ter que se preocupar mais com os transtornos de uma deslocação à oficina. É que no Roady os técnicos dirigem-se ao local de trabalho do cliente e tratam de tudo. “Nós vamos buscar a viatura, reparamos e entregamos novamente no mesmo local”, explica Dulce Semedo, adiantando que, para isso, basta telefonar previamente a agendar o dia e hora.
Em breve, a oficina disponibilizará uma linha canalizada para este tipo de apoio ao cliente.
Em complemento, o Roady tem também de um site onde os clientes poderão colocar questões às quais “nós procuraremos responder de uma forma célere”, diz aquela responsável. “Não sabemos tudo, mas tentaremos encontrar uma solução que melhor se adapte às necessidades das pessoas”, sublinha.
Técnicos especializados
No Roady a preocupação não passa apenas por oferecer serviços que facilitem a vida das pessoas. Por detrás desta filosofia está uma aposta na constante formação dos colaboradores como garantia de que o serviço prestado oferece a qualidade desejada.
Para a vertente de loja, o centro auto dispõe de uma equipa de seis colaboradores, qualquer um deles habilitado a prestar esclarecimentos técnicos nas mais diversas áreas. “Quero realçar isso ao nível dos lubrificantes, porque é um dos componentes aos quais não damos muita atenção, mas é muito importante, hoje em dia, nos motores”, frisa Dulce Semedo, a título de exemplo.
Um grupo ao qual se junta número igual na parte da oficina e onde a especialização dos profissionais, em áreas como a aplicação de ar condicionado, o alinhamento ou a montagem de alarmes, contribui para a prestação de um serviço de excelência.
Além disso, na hora de recrutar, a empresária fez questão de seleccionar colaboradores do concelho de Pombal.