Com o fim do Verão à vista, o Teatro-Cine apresentou a nova temporada de espectáculos com o foco nos espaços interiores e com um eixo de propostas multidisciplinares para o público infantil. Em nota de imprensa, o Teatro-Cine refere que a agenda para os últimos meses do ano balança “entre a emergência e a excelência artística, anseia criar espaço para a inovação e as novas dramaturgias, integrando diversas dimensões artísticas nas suas actividades e procurando promover a diversidade e o acesso”.
Um dos destaques na programação vai para o espectáculo que junta Salvador Sobral e a banda leiriense First Breath After Coma, e que resulta de uma residência artística a desenvolver na Casa Varela. Será apresentado durante o mês de Novembro. Ainda na música, a aposta vai para o equilíbrio entre valores emergentes e autores consagrados, incluindo-se concertos de Fred, Selma Uamusse, Gospel Collective, Cais Sodré Funk Connection e Tiago Bettencourt.
A aposta estratégica no público infantil é enquadrada em várias formas artísticas, que vão da música ao teatro e ao circo. Destacam-se os espectáculos “Ninho” e “Voar”, da companhia O Som do Algodão, e “Uma Aventura na Floresta”, além do Concerto para Bebés com Luísa Sobral como solista convidada.
Ao nível do teatro, as peças “1984”, dos Artistas Unidos, e “Soundcheck”, do Teatro da Didascália, ganham destaque, com a segunda a assumir-se como proposta multidisciplinar e dirigida às escolas. Na dança, o Teatro-Cine irá receber duas novas obras desenvolvidas em residência na Casa Varela e dos quais é coproductor. Já neste fim-de-semana, a reentré será com a peça “Blueprint”, de Juliana Fernandes e Victor Gomes, dois novos artistas emergentes. Para o final de Outubro está agendada a nova criação da Nuisis Zobop intitulada “Suores de Mel e a Morte Não Terá Domínio”. O cinema volta também a fazer parte da programação da sala de espectáculos pombalense. Além das sessões dinamizadas pelo Cineclube de Pombal, destaca-se a 3ª edição do Ha Ha Art Film Festival, um festival de curtas-metragens de cinema de comédia.
Para além da programação anunciada outros espectáculos serão agendados. A programação poderá ser consultada na totalidade nas redes sociais do Teatro-Cine de Pombal e na Agenda Cultural do Município de Pombal, disponível na internet.