Depois dos independentes Narciso Mota e Amílcar Malho, agora será a vez de Jorge Claro, também independente, mas apoiado pelo Partido Socialista, apresentar a sua candidatura à presidência da Câmara de Pombal, nas Autárquicas de 1 de Outubro.
Tal como fizeram os restantes candidatos, também Jorge Claro escolheu o auditório da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Pombal para se apresentar como candidato à autarquia, onde, desde 2013, tem sido Vereador da oposição. A sessão pública está agendada para as 18h30.
Com 62 anos, Jorge Santos Claro, natural da localidade dos Mendes (Pombal) é Engenheiro Técnico Agrário e mais tarde licenciou-se em Engenharia Alimentar. Foi fundador e director da Rádio Cardal, presidente da Cercipom, secretário-geral das festas do bodo, director da União das Cooperativas, consultor da Lacticoop e administrador do Mercado Abastecedor de Coimbra. Com a criação da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) é transferido para o Ministério da Economia exercendo o cargo de inspector, integrando a brigada especializada em indústrias alimentares. Aposenta-se em inícios de 2013.