Ana Sofia Oliveira Ponte, de 23 anos de idade, residente na Canavieira, freguesia de Vermoil (Pombal), morreu na sequência de um despiste de moto ocorrido na Auto-Estrada do Norte (A1), na zona de Torres Novas.
O acidente ocorreu no passado sábado, dia 3, por cerca das 11 horas, ao Km 110 da A1, no sentido Sul/Norte. Segundo fonte do Comando Distrital das Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, a vítima foi assistida no local por elementos das corporações de bombeiros de Torres Novas e Alcanena, bem como dos técnicos da ambulância Suporte Imediato de Vida (SIV) e da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).
No entanto, apesar dos esforços, a jovem acabou por entrar em paragem cardiorrespiratória. A gravidade dos ferimentos ainda levou a que tivesse sido accionado um helicóptero do INEM, contudo não chegou a avançar para o local, tendo a vítima sido transportada por ambulância, com o apoio do médico da VMER para o Hospital de Santo André, mas não foi possível reverter a situação, tendo sido declarado o óbito.
Ana Sofia Oliveira Ponte trabalhava na pastelaria “Pastel Dourado”, nas Meirinhas, e o seu funeral realiza-se esta terça-feira a partir das 15 horas na Igreja de Vermoil. Após celebração de missa de corpo presente, será sepultada no cemitério local.