Foi em clima de festa que a Lions & Castles assinalou o segundo aniversário. Na tarde do dia 31 de Julho, a imobiliária localizada no Largo do Cardal, em pleno centro da cidade de Pombal, juntou clientes, fornecedores, parceiros e amigos para brindar a um percurso de crescimento.
“Abrimos num período desafiante para o sector imobiliário” e, atendendo a isso, “tem correspondido às expectativas”, afirma José António Mendes, que assume a administração da imobiliária.
Actualmente com uma equipa formada por seis consultores, a que se juntam o sócio-gerente, Carlos Marques, o director da agência, Patrick Mendes, e a directora comercial, Susana Oliveira, a Lions & Castles abraça o horizonte temporal mais próximo com confiança. “Esperamos que a mediação imobiliária tenha margem para crescer”, salienta António José Mendes, num tom que revela optimismo no que toca ao aumento significativo da oferta. Contudo, ressalva aquele responsável, é preciso que “os preços se ajustem”, uma vez que os valores praticados têm dificultado a aquisição de casa, nota aquele responsável.
Relativamente ao mercado de Pombal, os imóveis disponíveis não têm sido suficientes para fazer face à procura. “As casas, mesmo caras, têm-se vendido”, ainda que as dificuldades de aquisição sejam agora maiores, revela o administrador.
A descida das taxas de juro e os mais recentes benefícios fiscais para os jovens são também factores que, segundo as previsões, deverão influenciar positivamente o sector imobiliário.
Sobre o futuro mais próximo, José António Mendes acredita que não é apenas a oferta que vai aumentar, mas também “o investimento em imobiliário para arrendamento”, uma área com respostas muito aquém das necessidades.