Marisa Ferreira é a nova presidente da Associação de Estudantes e quer “que todos os alunos se sintam incluídos”

0
56

A lista encabeçada por Marisa Ferreira foi a vencedora das eleições para a Associação de Estudantes (AE) da Escola Secundária de Pombal. A tomada de posse dos novos órgãos sociais decorreu ao final da tarde do dia 29 de Novembro e contou com a presença do director do agrupamento, Fernando Mota.

Os novos órgãos sociais tomaram posse no dia 29 de Novembro

Movida “pelo desejo de fazer a diferença na vida escolar” dos alunos, Marisa Ferreira decidiu avançar para a candidatura depois de já no ano lectivo anterior ter sido vogal da AE. “Sempre tive um espírito de liderança e vontade de contribuir para melhorar as condições de aprendizagem, promover actividades culturais, desportivas e fortalecer o sentido de comunidade na escola”, revela a nova presidente.
A estudante do Curso de Ciências Sócio-Económicas acredita que, “com uma liderança activa e inclusiva, é possível criar um ambiente mais participativo e dinâmico, onde as vozes de todos os estudantes sejam ouvidas”.
“A minha candidatura reflecte o compromisso de transformar ideias em acções concretas, garantindo que a AE seja uma verdadeira representante dos interesses de todos os alunos”, reforça. “Neste momento, a nossa principal prioridade é garantirmos que todos os alunos se sintam incluídos, seguros e acolhidos na sua comunidade escolar”, sublinha.

Entre as medidas a que se propõe a nova direcção, Marisa Ferreira destaca a criação de uma rádio escolar, com o intuito de “promover a comunicação e o sentido de comunidade, oferecendo uma plataforma para que os alunos expressem as suas ideias e compartilhem informações relevantes”. Por outro lado, “estimula o desenvolvimento de habilidades como a criatividade e o trabalho em equipa”, salienta a jovem de 17 anos, natural de Pombal.
O elenco de acções programadas inclui, ainda, a implementação de “Tudo o que a escola não nos ensina”, um projecto que “visa preparar os estudantes para a vida prática e profissional, abordando temas e habilidades que, muitas vezes, não fazem parte do currículo tradicional, mas que são essenciais no dia-a-dia e no mercado de trabalho, explica a dirigente estudantil.


A direcção é composta por Marisa Ferreira (pres.), Cristóvão Gonçalves (vice-pres.), Mariana Mota (vice-pres.), Juliana Carlos (sec.), Vitória Neves (vogal), Rafaela Martins (vogal), Carolina Neves (tes.), Rafael Pascoal (supl.) e Samuel Gonçalves (supl.). Integram a Assembleia-Geral João Miguel Campos (pres.), Leonor Caetano (sec.), Eva Marques (sec.) e Leandro Cravo (supl.). Do Conselho Fiscal fazem parte Tomás Gonçalves (pres.), Martim Simões (sec.), Guilherme Ghira (relator) e Tomás Neves (supl.) 

 

*Notícia publicada na edição impressa de 12 de Dezembro

APOIE A IMPRENSA REGIONAL