Este ano, as comemorações do 25 de Abril “assumirão uma proporção simbólica”, anunciou hoje o Município de Pombal, através de uma nota de imprensa. “Não desmerecendo a importância da data”, mas atendendo ao Estado de Emergência em que se encontra o país, o programa comemorativo deste sábado, dia em que se assinala a Revolução dos Cravos, inclui o hastear das bandeiras, no edifício dos Paços do Concelho, pelas 09h45, seguindo-se a habitual deposição de uma coroa de flores junto ao monumento de homenagem a Salgueiro Maia, no largo com o mesmo nome, paredes meias com a estação de caminhos-de-ferro. Na cerimónia participam os líderes concelhios dos partidos políticos que têm ou tiveram representantes nos órgãos da autarquia, os elementos do executivo camarário e a presidente da Assembleia Municipal.

Com o resultado dos conceitos apresentados será criada uma exposição itinerante que irá percorrer as escolas do concelho, no próximo ano lectivo.
“Pretende-se, assim, valorizar a participação dos cidadãos na construção da liberdade e da vida democrática, remetendo para um exercício responsável dessa participação e enaltecendo aquele que é o espírito democrático e popular do 25 de Abril”, conclui a nota de imprensa.