Músicos e bailarinos vão, no fim-de-semana, dar vida e cor, através da poesia, às montras das lojas da zona histórica, às varandas da Praça Manuel Henriques Júnior (junto ao Teatro-Cine) e aos museus municipais.
Trata-se do “Montras Poéticas”, um projecto artístico “onde a música e a dança se aliam ao comércio e ao património cultural, promovendo a encenação em espaços não convencionais, fomentando a animação do comércio local e dos espaços culturais do município através da arte”, refere a autarquia.
Ainda segundo a câmara municipal, o projecto “terá três espectáculos com música e dança ao vivo” que “promete surpreender e encantar todos aqueles que visitem e caminhem pelas ruas da cidade”. Ou seja, “uma fusão perfeita entre a música e a performance artística, numa perspectiva clara de dinamizar o comércio tradicional”, frisa.
No sábado, a partir das 16:30 horas, os cidadãos terão oportunidade de “sentir a poesia nos objectos e na música e deixar-se encantar pela poesia visual”, em espectáculos de 15 em 15 minutos, nas lojas aderentes: Sapataria Mónaco, Rafelli Cabeleireiros, Bombons do Marquês, Farmácia Barros, Frama, Mercearia da Praça, Mota Longo, Benetton, e Mercato.
À noite, pelas 21:30 horas, o projecto decorrerá nas varandas da Praça Manuel Henriques Júnior, junto ao Teatro-Cine.
Na tarde de domingo, às 16:30 horas, os visitantes são convidados a entrar no Museu Marquês de Pombal e embalar-se com o Quinteto da Associação Artística Marquês de Pombal.
ORLANDO CARDOSO
Notícia publicada na edição do dia 14 de Maio