O ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, nomeou o médico Pedro Gonçalves Sigalho, pelo um período de três anos, director do conselho executivo do Agrupamento de Centros de Saúde do Pinhal Litoral, que integra o Centro de Saúde de Pombal.
Segundo o governante, para aquela nomeação, proposta pela Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC) foi ouvida a Comissão de Recrutamento e Selecção para a Administração Pública (CRESAP).
O ministro realça a “competência técnica, aptidão, experiência profissional e formação adequada” do sucessor de Isabel Poças.
Natural de Lisboa, Pedro Sigalho tem 60 anos, e é licenciado em Medicina, sendo actualmente especialista em Medicina Geral e Familiar, assistente graduado com o gau de consultor. Colocado, por opção pessoal, no concelho de Leiria, exerceu a sua actividade clínica na área pública/ estatal no Centro de Saúde Dr. Arnaldo Sampaio (tendo sido director), na urgência do Hospital de Leiria e no SAP do Centro de Saúde da Marinha Grande, e clínica privada no Hospital de S. Francisco (tendo sido seu sócio co-fundador), na Polidiagnóstico de Leiria (director clínico), no posto médico da ACILIS (Associação Comercial e Industrial de Leiria), na empresa fabril Monliz e em consultórios privados em Maceira e Monte Real.
Foi, ainda, coordenador distrital das áreas de saúde materna/neonatal e infanto-juvenil e, por inerência, membro da unidade coordenadora funcional (UCF) distrital da então Sub-Região de Saúde de Leiria.
Na área não clínica, foi dirigente desportivo na qualidade de presidente do Clube de Basquetebol de Leiria (CBL).
Tem trabalhos publicados em revistas e separatas, assim como a presença em congressos médicos na qualidade de palestrante e/ou moderador. Actualmente exerce a sua actividade clínica no polo de Monte Real da UCSP Norte do Agrupamento de Centros de Saúde do Pinhal Litoral da ARS Centro, I. P.