Até agora, a oficina prestava apenas apoio à Pisosol, mas desde a semana passada que está aberta ao público, diariamente, a partir das 08h30. Disponibiliza carro aos clientes que ali deixem as viaturas para reparação.
A Pisocar está desde o dia 10 deste mês aberta ao público. Até à data, a empresa dedicava-se apenas à manutenção e reparação da frota automóvel e de maquinaria da Pisosol, especializada na aplicação de pavimentos industriais, mas a mudança das duas empresas para as novas instalações, adquiridas em Julho de 2013, junto à Estrada da Guia, ditou a possibilidade de rentabilizar aquela infra-estrutura.
O novo espaço, com uma área coberta de 500 metros quadrados e 3.600 de parque, representou um investimento de 200 mil euros. Números que não amedrontam Sílvio Santos e a esposa, Nélia Mota, que se mostram “motivados e confiantes”. Os sócios-gerentes da Pisocar e da Pisosol acrescentam ainda que as mudanças se verificaram também ao nível do logótipo, com a preocupação de uniformizar e torná-lo mais consentâneo com a imagem de grupo.
Serviço personalizado
A Pisocar presta todo o tipo de reparação automóvel, revisões e check-up, testes de diagnóstico e preparação para IPO. Da equipa de profissionais fazem parte um mecânico com duas décadas de experiência (em breve poderá juntar-se mais um) e um recepcionista com 15 anos de trabalho nesta área.
O espaço está aberto de segunda a sexta, das 08h30 às 12h30 e das 14h00 às 18h30, e aos sábados abre portas às 08h30 e encerra às 12h30. A escolha do horário teve em conta as necessidades dos clientes, explica Sílvio Santos, com a oficina a abrir antes das 09h00 para facilitar a vida de quem trabalha. A pensar também nisso, a Pisocar tem duas viaturas comerciais que poderá disponibilizar aos clientes que precisem de deixar o carro na oficina durante o dia e não tenham outra alternativa de transporte.
Mercado francês
Com um percurso iniciado em 2001, o crescimento da Pisosol está hoje evidenciado num conjunto de indicadores que atestam essa realidade. Com 53 colaboradores, a empresa de pavimentos industriais tem conseguido impor-se no mercado nacional e estrangeiro graças à qualidade do serviço, cumprimento de prazos e inovação constantes. Em 2013, o volume de facturação chegou perto dos três milhões de euros, superando o do ano anterior, e para 2014 as previsões apontam para a manutenção.
Fora do território nacional, é em França que o trabalho da Pisosol se tem destacado, país onde a empresa tem já inúmeros clientes fidelizados. O volume de trabalho é de tal ordem que 40 dos 53 colaboradores foram para ali deslocados.
Em Portugal, são inúmeras as obras emblemáticas com assinatura da Pisosol. Sílvio Santos e Nélia Mota destacam, a título de exemplo, a fábrica de plásticos Silvex, lojas em Tróia ou os Transportes Ideais de Alcântara (Prior Velho).
A oficina Pisocar está aberta ao público desde o dia 10. Sílvio Santos e Nélia Mota, gerentes da empresa.