Pombal PC garante assistência técnica de proximidade

0
2418

A nova loja fica junto à Segurança Social e aposta num conjunto de serviços ligados à área da informática. A Pombal PC quer chegar não apenas às empresas, mas dar especial atenção aos particulares, nomeadamente no que toca à assistência técnica, evidenciando uma estreita relação qualidade-preço.

A PombalPC não é apenas mais uma loja de assistência técnica na área da informática. O novo espaço, inaugurado no dia 1 deste mês, assume-se pela diferença no que toca ao serviço de proximidade que quer estabelecer com os clientes, assente numa estreita relação preço/qualidade. O objectivo é dar especial atenção aos particulares, uma vez que os serviços actualmente disponíveis no mercado estão “mais focados em empresas”, constata Emílio Fuentes, um dos rostos do novo projecto e a quem caberá toda a estratégia de marketing e comunicação. A ele juntam-se o irmão, Daniel Fuentes, engenheiro informático com experiência na área da assistência técnica, e José Mateus, representante da SAGE, o sistema de software de gestão com o qual a Pombal PC estabeleceu parceria.

Em conjunto, vão procurar dar resposta a uma lacuna existente no concelho. “A Pombal PC surge de uma necessidade que achamos que há em Pombal: haver um sítio onde as pessoas, nomeadamente os particulares, pudessem ter serviços ligados à informática, sobretudo ao nível da assistência técnica”, conta Emílio Fuentes. “Já existem algumas empresas que prestam serviços informáticos, mas mais focados em empresas”, frisa. “Hoje em dia muitas pessoas têm computadores, smartphones, tablets, e por vezes o que acontece é que quando o computador se estraga não têm onde ir. Há muito onde comprar, há pouco onde reparar”, sublinha o jovem.

Além da prestação de serviços técnicos em geral, a Pombal PC está igualmente preparada para a venda de equipamentos. “Conseguimos arranjar bons preços aos clientes e prestar depois uma assistência técnica sempre personalizada”, afirma Emílio Fuentes. Exemplo disso são as opções que o cliente tem à disposição para evitar transtornos acrescidos na hora de reparar o aparelho: a assistência técnica pode ser prestada na loja ou no domicílio do cliente. No entanto, o problema pode também ser resolvido através de acesso remoto ao computador do cliente, via internet, evitando qualquer deslocação.

E se o propósito, nesta fase inicial, é conquistar os clientes da cidade, Emílio Fuentes espera vir a fidelizar clientes fora deste perímetro. “A nossa área de influência será inicialmente Pombal, mas pretendemos chegar a todo o concelho. A ideia é criar uma proximidade, de modo a que a pessoa não tenha que se deslocar para ter uma assistência”, explica.

A Pombal PC está aberta de segunda a sexta, entre as 10h00 e as 13h00 e as 14h00 e as 20h00. Aos sábados de manhã abre às 10h00 e encerra às 13h00.