O PSD de Pombal defende a integração do advogado João Antunes dos Santos “em lugar efectivo e perfeitamente elegível” na lista de candidatos a deputados pelo PSD no círculo eleitoral de Leiria às eleições legislativas de 2022.
O “parecer favorável” foi tomado na reunião de concelhia, realizada na última quarta-feira (24 de Novembro), e anunciado hoje, dia em que se realizam as eleições internas para escolher o novo presidente do partido.
Esta deliberação “teve como fundamento a correspondência com os critérios de escolha dos deputados, bem como a análise de competência política e preparação técnica para o exercício da função, mas também a ligação à comunidade”, explica uma nota da Comissão Política de Secção do PSD de Pombal.
“Com 31 anos e advogado de profissão, João Antunes dos Santos tem uma forte ligação ao movimento associativo e é conhecedor das instituições concelhias e distritais”, destaca a mesma nota.
A par disso, tem mantido uma participação política activa, sendo actualmente vice-presidente da JSD Nacional, presidente da JSD Distrital de Leiria, secretário-geral do PSD Distrital de Leiria e integra a Comissão Política de Secção de Pombal do PSD.
Para a concelhia de Pombal, a defesa de um lugar efectivo e elegível deve ser o “reconhecimento do valor individual do candidato, mas também do trabalho e implementação do PSD no concelho de Pombal”.
Afinal, “os resultados eleitorais têm dado sucessivas vitórias ao PSD, sendo que, nas autárquicas deste ano, foi o concelho do distrito com uma vitória percentualmente mais significativa e também o concelho com mais votos expressos no PSD”, evidenciam. Por esse motivo, “esta força merece ser reconhecida também na representação a nível nacional”.
Nesse âmbito, a integração de João Antunes dos Santos “em lugar efectivo e perfeitamente elegível” é uma “proposta que orgulha os pombalenses”, mas acima de tudo “é o reconhecimento da competência, do mérito e da capacidade de representar os interesses da população de Pombal e do distrito de Leiria”.
A concelhia social-democrata informa ainda que “formalmente, a proposta será comunicada para aprovação pela Comissão Política Distrital, sendo posteriormente remetida aos órgãos nacionais, num processo que se desenvolve em paralelo com o processo eleitoral para eleição do Presidente do partido”.
João Antunes dos Santos será também indicação da JSD nacional e da JSD distrital, estrutura que representa os 16 concelhos do distrito de Leiria.