A estrutura concelhia do Partido Social Democrata (PSD) de Pombal “mantém e reafirma a confiança política” no executivo camarário, presidido por Diogo Mateus. A garantia foi dada, quarta-feira à tarde ao nosso jornal, pelo vice-presidente da comissão política concelhia, Pedro Pimpão.
Em declarações ao Pombal Jornal, o dirigente social-democrata refere que a estrutura concelhia tem estado a “realizar reuniões nas últimas semanas para analisar a situação política”, defendendo “a estabilidade da governação autárquica”.
Pedro Pimpão esclarece que o partido é da opinião que “os mandatos devem ser levados até ao fim”, até por “uma questão de respeito pelos eleitores que votaram, maioritariamente, na proposta que o PSD apresentou a sufrágio em Outubro de 2017”.
Daí que, imbuído no “sentido de responsabilidade e de respeito para com as pessoas”, o PSD “mantém a confiança política no executivo” municipal, focando a sua acção na concretização daqueles que foram “os compromissos eleitorais para com os pombalenses”, frisa, vincando que “é uma questão óbvia, mas é preciso reafirmar para que não existam dúvidas”.
Por outro lado, Pedro Pimpão adianta que a estrutura dirigente do partido no concelho tem estado a funcionar, cumprindo as limitações impostas pelo estado de emergência e de calamidade, focando as suas prioridades na “salvaguarda da saúde pública e fazendo os esforços para ultrapassar a situação” que afectou a comunidade e o país.
Recorda que no contexto de pandemia, a comissão política nacional do PSD recomendou a não realização de reuniões e assembleias, seguindo as orientações das autoridades sanitárias relativas ao controlo da Covid-19.
Pedro Pimpão refere que o presidente da Mesa de Secção, Fernando Matias, aguarda por orientações internas nacionais para avançar com o processo eleitoral para novos órgãos concelhios do partido, como já estava previsto após a demissão do presidente da comissão política, Manuel António Santos.
“O objectivo é preparar o futuro, estimular e reforçar a coesão interna” e “apontar para um novo rumo no PSD de Pombal, permitindo que continue a apresentar projectos fortes e vencedores para todos os pombalenses”.