O Município de Pombal vai investir cerca de 740 mil euros na reparação e beneficiação da rede viária, melhorando não só a pavimentação, mas também as infraestruturas de forma a assegurar maiores condições de segurança para peões e trânsito automóvel.
Uma das empreitadas diz respeito à asfaltagem de estradas e caminhos na Freguesia de Pombal, designadamente o C.M. 1046 entre os lugares de Ranha de Baixo, Vale Coimbra e Roussa, numa extensão de 3.345 metros.
Segundo a autarquia, trata-se de uma via outrora bastante importante e que de momento está reduzia a estrada de acesso local, sem permitir agora um alargamento que permita a largura desejada de uma estrada municipal. Ainda assim é bastante utilizada como via de ligação dos lugares a poente de Pombal e de alternativa ao IC2, para além de ser utilizada por veículos pesados como acesso a explorações mineiras existentes, o que justifica, no entender do executivo, a intervenção.
Uma outra empreitada foi também anunciada pelo Município e diz respeito à requalificação e beneficiação de arruamentos diversos na União de Freguesias de Santiago e São Simão de Litém e Albergaria dos Doze, na sua maioria de acesso a habitações.
Com estas intervenções, o executivo liderado por Pedro Pimpão pretende melhorar as condições nos pavimentos das estradas previstas, bem como a melhoria da segurança rodoviária com soluções pontuais, sobretudo complementadas com sinalização vertical e horizontal. A intervenção irá incidir num total de 8.059 metros lineares, anunciou a autarquia.
Ambas as empreitadas foram aprovadas na reunião do executivo, realizadas no dia 10 de Outubro.
*Notícia publicada na edição impressa de 17 de Outubro