Estamos no mês das máscaras e foi esse o mote para que quisesse partilhar convosco algumas dicas para que se disfarcem todos os dias. Passo a explicar: mulheres, este texto é para vocês, se quiserem saber que artefactos utilizar no quotidiano para aparentar frescura e jovialidade.
Tenho clientes que a partir de determinada altura das suas vidas começaram a sentir que o seu aspecto físico não espelhava a sua personalidade. Como se vestissem a pele de uma senhora com mais idade do que a sua, não se reconheciam ao espelho – e não é de roupas que falo. Desde o cabelo, enfraquecido, à pele do rosto, menos firme, várias são as preocupações apresentadas por quem ainda é alguém vivo, desperto e cheio de energia e que apesar de não se importar com o número de anos de existência (uma bênção, cada vez que contabilizamos mais tempo por cá), continua a querer reflectir juventude.
Se a ciência evolui e com ela a cosmética, hoje em dia podemos dar graças pela quantidade de opções disponíveis para retardar o avanço da idade. Contudo, hoje dou-vos cinco truques que representam investimentos monetários relativamente acessíveis, pequenos apontamentos que fazem toda a diferença na forma como nos vemos ao espelho e, consequentemente, no modo como os outros nos olham.
1. Pestanas
Quando olhamos para um bebé ou para uma criança pequena, o seu olhar sobressai. É a essas faixas etárias que associamos os olhos grandes, pelo que se ampliarmos o nosso olhar, também criaremos a ilusão de mais juventude. Ao recorrer às extensões de pestanas, intensificamos o olhar, tornando-o mais doce e chamando a atenção para os olhos, que parecem maiores. Existem actualmente várias possibilidades no que a comprimentos e densidades diz respeito. Quanto mais naturais, melhor – a ideia não é parecer que tem aranhas nos olhos, pois não? Procure um profissional e encontre o look mais adequado ao seu tipo de rosto e ao efeito que pretende.
2. Sobrancelhas
As sobrancelhas emolduram o olhar e conferem expressão ao rosto. Com o passar dos anos, ficam ralas ou denunciam erros depilatórios do passado (nunca esqueceremos as quase nulas sobrancelhas dos anos 90, pois não?). Através de técnicas como o microblading, em que se desenha a sobrancelha com uma espécie de bisturi, é possível obter um resultado muito subtil e eficaz, devolvendo-lhes uma forma correcta, elegante e harmoniosa. Se tiver sobrancelhas bonitas e bem definidas, sentir-se-á imediatamente mais nova ao olhar-se ao espelho.
3. Blush
Palidez não é sinónimo de saúde. Dê um pouco de cor às maçãs do rosto com um tom que faça lembrar o corado natural de quem correu um pouco. Um pequeno detalhe que iluminará a sua pele.
4. Lábios
Adicione um batom à sua rotina de cuidados diários. Um nude, um rosa claro ou uma tonalidade mais viva para conferir vitalidade. Escolha o seu preferido para que não tenha de pensar muito na hora de se arranjar para sair de casa e obrigue-se a implementar essa simples mudança no seu dia-a-dia. Além de mais jovem, sentir-se-á mais bonita e feminina.
5. Sorriso
Um sorriso bem tratado é sinónimo de higiene e frescura. Dentes brancos e gengivas cor-de-rosa representam saúde, vida e juventude. Procure dar mais atenção à sua boca e invista em produtos que promovam o branqueamento aliado à protecção do esmalte. Se possível, faça-se acompanhar de um bom especialista para conseguir o seu sorriso perfeito e prolongar a sua juventude por mais tempo!