Não sou um Nostradamus mas podia apostar que a previsão de dias mais quentes está correcta. Estamos fartos do frio, de céu cinzento e de roupas pesadas. Queremos trazer as cores primaveris para as nossas vidas e para os nossos armários – padrões florais, tons pastel e materiais leves. Como acontece em cada estação, há detalhes que podemos introduzir nos nossos coordenados para criar interesse e neste caso em particular, chamar a Primavera!
cestinhas | Uma boa forma de trazer uma aura primaveril é através dos materiais que seleccionamos. O vime, a palhinha ou a verga remetem para as cestas de pique-nique ou para as seirinhas que levamos para a praia. Peças como as da imagem podem complementar outfits mais formais, dando-lhes alguma graça e desconstruindo a seriedade que os caracteriza. As carteiras em palhinha com adornos em pele são ideais para o dia-a-dia e ficam bem com blazer e vestido ou até com um fato.
mules | Querem-se com um pouco de salto e criam um look effortless chic de uma forma criativa e despretensiosa. São ideais para ser o objecto extravagante do coordenado se enriquecidas com aplicações, bordados ou pedraria. Dica: se tiver pernas grossas, opte por modelos bem decotados, que revelem bastante pele no peito do pé, de modo a criar a ilusão de alongamento da silhueta.
culottes | Também conhecidas por cropped pants, usam-se largas, lisas ou estampadas, mas bem ajustadas na cintura para a definir e não criar proporções que desfavoreçam quem as veste. Conjugue com peças mais justas na parte superior do corpo para equilibrar a figura.
belt bags | Queremos descontracção e leveza, andar de mãos livres e mesmo assim, com todo o estilo. É por esse motivo que as fanny packs se renovaram e voltaram com um aspecto mais cuidado e sofisticado.
chunky sneakers | Ténis volumosos, grosseiros e muito confortáveis. Para aligeirar a estética pesada destes modelos, aposte em tons pastel e assegure-se de que os concilia com peças de corte bem estruturado, como blazers ou biker jackets, por exemplo.