Há muito mais que seis tendências a emergir, daquelas em que podemos apostar já para entrar na meia-estação com um guarda-roupa actualizado. No entanto, decidi partilhar convosco as que melhor se adaptam aos gélidos e cinzentos dias que enfrentamos. São meia dúzia de ideias para que saiba o que está super trendy e escolha o que mais naturalmente se enquadra no seu estilo, dia-a-dia e gosto pessoal.
Transparente, mesmo que com alguma cor. Este material revelador não é novidade nos botins, nas sandálias nem nas carteiras, mas surge agora em trench coats que não só protegem da chuva como também revelam todo o outfit que cobrem.
Pensámos tratar-se de um devaneio temporário das últimas estações, contudo elas regressam à rua e brilham em looks de street style. Colocadas à cintura ou a tiracolo, dão um cunho sporty chic aos coordenados e conferem mais liberdade aos movimentos da mulher citadina.
Mesmo sem sol, aos olhos não se nega protecção nem estilo. Os óculos querem-se com uma inspiração retro e um acabamento futurista ou muito romântico – sim, o formato em coração é para levar para fora de casa! Com pedraria, lentes espelhadas ou linhas arrojadas, tudo é permitido.
Pequenas, muito pequenas. Femininas e sempre com detalhes distintos, mesmo nos modelos menos elaborados. Correntes, aplicações e logótipos são um must-have nas carteiras em que só cabe o essencial.
Esta será a combinação mais amorosa da estação que se segue. Vamos querer juntar encarnado e cor-de-rosa numa só peça ou em looks em que as duas tonalidades possam brilhar: blazer num tom e saia noutra, por exemplo. A tendência funciona melhor em cores sólidas mas com alguma mestria e pouco ruído poderá funcionar nos estampados.
Boinas para todos os gostos, preferencialmente com uma aura militar. Em lã, feltro, camurça ou cabedal, são os preferidos do momento. Use-os simples e em tons sóbrios ou com aplicações metálicas para enriquecer o look.