Meia Estação – aqueles dois momentos no ano em que a maioria das pessoas diz não saber o que vestir, já que em apenas 24 horas experienciamos o calor do Verão e o frio do Inverno.
Na minha opinião, esta é a altura perfeita para fazer uso da criatividade, para misturar botins e calções, sandálias e casacos de pêlo, fazendo da transição dos dias quentes para os mais frescos um processo harmonioso.
As peças mais leves e coloridas que trazemos da estação anterior unem-se às novas tendências, aos tecidos espessos e aos tons de Outono.
O faux fur está presente em camisolões de malha e sweatshirts, sempre com grande destaque. Peças descontraídas ficam perfeitas quando conciliadas com os calções que usou sem dó nem piedade nas noites de Verão e botins, mas certifique-se de que esta é uma boa opção para o seu tipo de corpo.
Os vestidos fluídos em algodão ganham uma nova vida quando conciliados com acessórios luxuosos e materiais nobres. Os biker jacket em camurça são um clássico e continuam a fazer furor nas montras em tons pastel, entre outros. Sobreposição é a palavra-chave.
O mais básico combo flare jeans+t-shirt branca torna-se muito interessante se aliado aos it shoes da estação passada. Para aquecer os finais de tarde, adicione uma gola quente – quanto mais textura, melhor!
A saia plissada que já vem do último Inverno pode criar um outfit inesperado se a vestir com um top assimétrico num dos padrões que vimos um pouco por todo o lado desde a Primavera. Termine com sapatos no mesmo tom da saia ou em nude.
Golas altas, bordados e mangas evasé estão presentes em muitas das camisolas das novas colecções. Use-as com calções curtos e botins e abuse de tachas, tassel, franjas e camurça para um look mais boho.
E porque Outubro nos tem presenteado com dias quentes, as sandálias ainda não estão out. Use-as com looks em que o casaco de pêlo seja colocado apenas sobre os ombros para um resultado mais elegante.
As sandálias nude alongam a silhueta e criam a ilusão de perna mais alta e esguia. Se conjugadas com um cardigan comprido e desabotoado, toda a figura parece ser estilizada. Use este truque para criar uma linha vertical a meio do seu corpo e parecer imediatamente mais magra.
As calças de cintura hiper subida que começaram a suscitar paixões na Primavera continuam a ser objecto de desejo, agora em versões menos estivais. O cabedal torna-as mais pesadas e por isso gostamos tanto de as ver contrastar com sapatos que revelem pele.
Outra forma interessante de usar os vestidos simples que fizeram as alegrias do Verão é aliá-los a cardigans neutros e com pêlo, agitando o look com acessórios marcantes nas tonalidades que caracterizam esta estação.
As sweatshirts em veludo dão um toque comfy e jovial àquela saia às riscas por que se apaixonou no momento em que pôs os olhos nas colecções S/S. Com ténis, claro.
Não existem motivos para que sofra um ataque de pânico todas as manhãs, ao olhar para o seu armário, enquanto não chega o Inverno. Misture, experimente e acima de tudo, sinta-se confortável.