RENDALÍSSIMA | os homens e a imagem

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Há sempre olhares de espanto quando afirmo que a maioria dos meus clientes são homens. É verdade, são eles que procuram os meus serviços sem hesitações ou inseguranças. Por norma mais pragmáticos, trazem uma lista de objectivos bem definidos e procuram orientações metódicas para os atingir.

Tal como acontece com clientes do género feminino, começamos por uma breve conversa em que me inteiro dos seus gostos pessoais, das suas preferências e ódios de estimação. Ao contrário do que acontece com elas, não é habitual explicar-lhes as proporções que caracterizam o seu tipo de corpo, já que eles dão prioridade a outro tipo de questões: as cores que devem evitar, por exemplo.

Durante essa pequena reunião é realizado o diagnóstico de estilo, já que através de uma série de dados recolhidos se torna possível compreender o cliente, a sua personalidade, quotidiano e uma vastidão de componentes que permitem criar um estudo completo acerca da meta a cumprir.

Há sempre um motivo que despoleta a necessidade de ser orientado por uma consultora de imagem. O emprego é o grande gatilho: em muitos casos, a falta de tempo para fazer compras devido a uma intensa vida profissional é a grande razão para que marquem uma consulta; noutros, uma mudança de emprego ou a ascensão na carreira. Contudo, também eles são muitas vezes movidos por questões emocionais: o término de uma relação despoleta a vontade de mudar e de investir na pessoa em que se querem tornar.

Seja qual for a motivação, a minha missão é garantir que as expectativas são superadas sem gastos desnecessários. É por isso que consoante a disponibilidade do cliente, é proposto um serviço que além de útil, seja agradável. Ninguém gosta de passar horas a vestir e despir roupas de loja em loja, certo?

Há quem prefira ficar-se por uma reorganização do closet, onde se apresentam diferentes métodos para coordenar as peças já existentes e se procede a um levantamento das lacunas no roupeiro. Há quem opte por receber as compras efectuadas por mim no conforto de sua casa. Há quem queira dedicar uma tarde exclusivamente à aquisição de várias peças que possam ser facilmente conjugadas entre si. Independentemente da modalidade seleccionada, há sempre a segurança de aprender mais sobre vestuário e imagem, bem como acerca da organização do guarda-roupa e a manutenção das peças e, claro, dicas imperdíveis para um estilo irrepreensível e coerente com a pessoa que é e o que pretende transmitir.

Dos acessórios mais indicados para o cliente ao modelo de óculos mais favorecedor para o seu tipo de rosto, passando pelo aconselhamento relativo a cuidados de pele, barba e cabelo, nada é deixado ao acaso.

Tudo o que é abordado poderá ficar registado e compilado num guia de estilo, um livro feito à medida com conteúdo personalizado e específico que serve de fio condutor para uma imagem única.

Tal como a facilidade em escolher o que usar em cada ocasião se expande, também o aumento da auto-estima é imediato porque o aprofundar do conhecimento acerca de quem somos resulta em amor próprio. Simples!

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Depois de se dedicar ao Jornalismo, decidiu aprofundar os seus conhecimentos numa vertente menos explorada ao longo da sua formação académica, a comunicação não-verbal. Após uma especialização em Lisboa em Consultoria de Imagem, lançou-se a título pessoal na área da Moda e assume-se em 2018 como a primeira Fashion Therapist do país. Já foi contratada pelo grupo Sonae para realizar serviços de Personal Shopping aos seus clientes, marca presença na Vogue Fashion's Night Out, trabalhou no grupo Creative Concept como responsável pela gestão dos cursos leccionados e pelo departamento de Comunicação da Creative Academy e exerce funções enquanto Social Media Manager de eventos de Moda. Trabalha de perto com grandes marcas de luxo internacionais sediadas na Avenida da Liberdade e com designers portugueses vocacionados para noivas. Em Pombal tem uma parceria com a Quinta da Concha porque apesar de se mover na capital, tem especial gosto pelo trabalho com clientes da zona centro. Contactos: anarendalltomaz@gmail.com || https://www.anarendalltomaz.com/