Homens, o meu trabalho hoje é focado em vocês. Podem fazer aquele ar desinteressado para o resto do mundo mas comigo não há espaço para outra coisa além da honestidade e eu sei que vocês adoram saber o que vai estar na berra na estação seguinte. Foi por isso que decidi reunir algumas das tendências mais marcantes desta Primavera/Verão, da forma simples e pragmática que tanto apreciam. Ao entender o que se vai usar pelas ruas, podem escolher o que poderão ou não adequar ao vosso estilo pessoal. Prontos para torcer o nariz?
O mais piroso possível, a fazer lembrar os bons velhos tempos de Magnum P.I., estão a ver? Para um look ULTRA trendy, usem-nas por dentro de uns calções acima do joelho ou de uns jeans a fazer lembrar os anos 80. Se o que pretendem é um ar fresco, leve e jovial, toca a desfraldá-la: usem-na bem aberta e conjuguem-na com chinos em tons claros e ténis imaculados.
O padrão barroco, um clássico da casa Versace, mantém-se de pedra e cal no streetstyle. Pode ser usado em camisas, bombers, calças ou lenços e podem arriscar num look total se tiverem coragem para isso! Se parecer excessivo, apostem na sobriedade nas restantes peças com que a coordenarem.
Looks monocromáticos ou que unam tons idênticos de uma cor são tendência também no masculino. Num momento da história mundial em que há tanto ruído à nossa volta, surge a necessidade de trazer um toque de monotonia e simplicidade para o nosso closet. Coordene peças dentro da mesma tonalidade para um resultado clean.
As riscas verticais largas são um must e unem cores sólidas em camisas altamente casuais. Não são apropriadas para todos os contextos profissionais (num dress code mais rígido é impensável usá-las) mas tornam os looks de fim-de-semana muito mais interessantes. Ainda por cima trazem um bónus: dão a ilusão de afinar a silhueta!
Elas não se ficam pelas camisas: também surgem nas calças as riscas verticais, principalmente nos joggers. Claramente descontraídos, fazem-se acompanhar de ténis e de preferência, sem meias.
Seja qual for a camisa, enfie-a por dentro das calças. Se vestir uma T-shirt, faça o mesmo. Lembre-se de ícones masculinos dos anos 80: Gianni Versace ou Freddie Mercury, por exemplo. Se não sabe o que fazer com tudo o que aprendeu neste texto, já sabe… fale comigo!