Sporting de Pombal vai hoje a eleições e Ana Rita Gomes lidera a única lista candidata

0
1261

Ana Rita Gomes vai ser a primeira mulher a presidir ao Sporting de Pombal, clube que este mês celebra 102 anos de vida. As eleições intercalares para a direcção realizam-se esta sexta-feira (dia 4) depois da anterior direcção ter caído após os pedidos de demissão de oito elementos.
O prazo para entrega de listas encerrou no dia 27 de Setembro. Soube-se nesse dia que Ana Rita Gomes iria encabeçar uma lista mas a dúvida sobre se havia mais alguma a apresentar-se a votos durou até esta terça-feira. Segundo informação de João Coucelo, presidente da Assembleia Geral do Sporting de Pombal, apenas foi admitida uma lista candidata, presidida pela sócia nº1007, Ana Rita Gomes, sendo a mesma designada por lista A. O acto eleitoral vai decorrer entre as 21h e as 24h, podendo votar os sócios com mais de um ano de filiação e que tenham as quotas em dia.
Em declarações ao Pombal Jornal, Ana Rita Gomes mostrou-se orgulhosa por vir a ser a primeira mulher a assumir o cargo. Concorre com o lema “Paixão que nos Une, Glória que nos Motiva” e diz que o objectivo principal “é trazer paz e tranquilidade ao clube”, que tem vivido tempos difíceis. A candidata era vice-presidente na direcção anterior, presidida por António Sintra com quem entrou em ruptura, sendo responsável pela área da formação. Essa é uma das áreas que considera mais importantes nesta altura, a par da financeira. Os escalões de formação estão a iniciar uma nova época e é preciso conseguir condições para que tudo decorra dentro da normalidade. Outra preocupação é a estabilidade financeira, com Ana Rita Gomes a dizer que espera angariar novos patrocinadores, nomeadamente dentro do tecido empresarial local. Aproximar o clube dos sócios é outro dos objectivos, havendo já várias iniciativas planeadas para os próximos meses.
A lista à direcção é ainda composta por Fernando Domingues, Miguel Oliveira, Cátia da Silva e Ricardo Silva como vice-presidentes; Sónia Gameiro e Filipe Santos, como Secretários; e António Pinto, Octávio Sacramento, Edmundo França, Daniel Francisco, Rui Pedro Gonçalves, Silvio Cordeiro, Arlindo Martins e António Gomes, como vogais. Norberto Campos é o mandatário da candidatura.