Susana Vala cria artigos personalizados que fazem de cada evento um momento especial

0
193

Na era em que tudo é produzido em massa e padronizado, possuir objectos feitos à mão é algo especial. Cada peça carrega consigo uma história única e uma identidade própria, reflectindo o talento e a criatividade de quem a molda.
Susana Vala tem a capacidade de transformar os anseios de cada cliente num objecto de arte. A artesã faz do acto criativo o ponto de partida para produzir artigos personalizados, únicos, onde cada detalhe faz do evento a que se destinam um momento marcante.
No espaço que abriu ao público, sábado passado (1 de Março), na cidade de Pombal, Susana Vala desenha, a partir de agora, um novo capítulo desta longa jornada dedicada às artes. É na Rua Capitão Tavares Dias, muito perto das antigas instalações da Farmácia Barros, que o ateliê “Artes e Papéis” passa a estar de portas abertas. Ali, cada cliente encontra a resposta certa para marcar a diferença num evento. Das mãos de Susana Vala nascem peças criadas para fazer de cada ocasião um momento especial.
Por entre “Artes e Papéis”, há convites e lembranças para casamentos, baptizados, aniversários, festas dos sacramentos ou festas particulares. Ou seja, todo o tipo de eventos. Depois, há também livros de honra, porta alianças, flores secas e topos de bolos personalizados.

Susana Vala (ao centro) recebeu a visita de clientes, amigos e entidades na inauguração

Mas no ateliê não se dá apenas vida aos desejos dos clientes. Para quem gosta de dar azo à criatividade, o espaço dispõe de inúmeros artigos para trabalhar em casa. E, neste campo, quem ali entra conta com o aconselhamento personalizado de Susana Vala, o que poderá ser uma mais-valia para quem ainda está a desenvolver técnicas e competências. “Gosto de partilhar com os outros aquilo que eu sei”, afirma.
A ligação da artesã a esta arte tem quase 25 anos, quando abriu uma papelaria em Peniche, de onde é natural. Foi com este negócio, onde tinha um espaço dedicado às artes, que consolidou o gosto pelos trabalhos personalizados. Desenvolveu e aperfeiçoou técnicas e, em 2012/2013, encerra a papelaria e passa a dedicar-se em exclusivo à área que tanto a apaixonava. O espaço físico deu lugar ao virtual e, através das redes sociais, foi criando uma vasta rede de clientes.
Um conjunto de circunstâncias familiares trouxeram Susana Vala e a família até Pombal, onde vivem há cerca de um ano e meio. Foi aqui que resolveu abraçar novamente o desafio de ter uma loja aberta ao público.
Siga o espaço “Artes e Papéis” nas redes sociais e acompanhe o que se vai fazendo por lá.


*Notícia publicada na edição impressa de 6 de Março