O programa de arrendamento comercial a jovens Porta Aberta deu à luz um novo projecto, com dois conceitos, em que partilham o mesmo espaço a Alfaiataria Portuguesa e a FRAMA
Abriu no sábado este espaço dinamizado por dois jovens, Francisco Marques e Mário Coelho, com formação em design de interiores e design gráfico, respectivamente. Por um lado, a Alfaiataria Portuguesa, que é uma marca 100% portuguesa, tanto na mão-de-obra como nos materiais e que pretende “descontextualizar a matéria-prima e dar-lhe um novo uso e uma nova cara, tanto em peças de roupa como em acessórios”, resume Francisco Marques. A aposta é tanto na moda como no turismo, um mercado que tem crescido e que assumem como ponto forte a explorar.
Por outro lado a FRAMA, que é um estúdio de design multidisciplinar, em que colaboradores de várias áreas trabalham para ter “algo diferente”, e conseguir um resultado “muito mais interessante e mais coerente para o cliente”. No entender de Mário Coelho, têm aqui uma oportunidade de inovar em Pombal, criando novos espaços e novos ambientes.
Leia a notícia completa na edição impressa nº 41